O q pega mal na hora do beijo

O q pega mal na hora do beijo

Beijar é bom de qualquer jeito? Nem sempre. Um beijo mal dado, sem carinho e sem emoção pode não só ser uma experiência ruim, como também deixar alguns traumas. Imagine se o primeiro de uma pessoa é um verdadeiro desastre? É possível que a menina (ou o menino) pense duas vezes antes de experimentar de novo. Mas, afinal, existe uma fórmula para o beijo bom? Perguntamos aos leitores o que eles gostam e o que não gostam em um beijo e recebemos 107 mensagens de meninos e meninas. As respostas foram bem diversas e a única conclusão certeira é que o conceito do que é gostoso e do que é ruim muda muito de uma pessoa para a outra. Como é meio difícil listar uma série de coisas a se fazer no beijo, o melhor é prestar atenção do que NÃO se deve fazer. Portanto, confira o ranking do que os leitores responderam do que mais pega mal na hora de beijar e prepare-se para as próximas beijocas.

(Ah, para quem acha que o romance está em baixa, uma surpresa: 15 pessoas responderam que o mais legal em um beijo é ele transmitir paixão.)

O que faz um beijo ser ruim:

Babar: 21%

Sem dúvida, que coisa desagradável! A dica para não pagar este mico é não ficar com muita saliva na boca na hora do beijo e também tomar cuidado para não lambuzar todo o rosto do outro. Um bom método para ver se exagerou é encostar a bochecha na boca do menino (ou menina) que você estiver beijando ao abraçá-lo(a) depois do beijo. Se a boca estiver muito melecada, é sinal de que você deve pegar mais leve na próxima vez.

“Tem que ser devagar para os dois aproveitarem o momento, mas nada de beijo 'desentupidor'. Beijo muito molhado, em que o menino baba até na sua blusa, não é muito bom. Acho que as línguas devem se tocar com delicadeza.”, Priscila, 14 anos

“O mais horrível num beijo é quando o menino baba e aí você não pode limpar na frente dele porque fica um clima chato. Então você tem que ficar com aquela baba em volta da boca! Errrrrrr...” Natalie, 16 anos.

“Eu adoro quando um garoto beija bem devagar e suave. Também gosto quando ele faz um tipo "suspense", quando chega perto de você, faz que vai beijar e não beija. É demais! Eu odeio quando o garoto baba no beijo (tem coisa mais nojenta??)” Cláudia, 14 anos.


Beijar muito rápido: 16%

Aos apressadinhos: calma! Vocês querem beijar ou sair correndo para pegar um ônibus? Melhor aproveitar cada minuto do seu beijo de forma bem relaxada, não é?

“Eu gosto que um guri seja bem carinhoso, que ele seja bem romântico ... não safadinho, mas um guri que beije devagar e suave ! Que demonstre através do beijo que esta curtindo ficar com a guria. E o que eu não gosto é quando o guri dá um beijo correndo, parece aqueles beijos forçados, sem amor e nem emoção”, Caroline, 13 anos.

Ter mau hálito: 13%

Não há nada pior do que finalmente ficar com aquela pessoa que você tanto quer e, na hora H, ela está com um baita bafo! Além dos cuidados com higiene bucal (como escovar os dentes à cada refeição e usar desinfetantes e anticépticos regularmente), um balinha de hortelã é sempre uma saída de emergência. Ande sempre com a sua no bolso.

“Não gosto de beijar meninos com mau hálito, nem gosto de beijo sem língua.
Gosto dos beijos nervosos e roubados.”
, Dany, 15 anos.


Girar muito a língua ou quase “engolir” a pessoa: 10%

“Um beijo pra mim tem que ser aquele com carinho, quando um vai descobrindo a boca do outro. Não pode ser aquele tipo ‘desentupidor de pia’, que suga até a sua alma!!! Ah, não posso esquecer da língua A língua é uma coisa importante e, desde que ele não enfie ate a minha goela, tá valendo”, Karol, 17 anos.

Passar a mão: 10%

É óbvio que só as meninas falaram que passar a mão é um problema na hora do beijo. Os meninos, por sua vez, defenderam que as carícias mais íntimas são ótimas e que as meninas deveriam parar de encará-las como falta de respeito. Por outro lado, na hora de dizer o que é bom em um beijo, 11 meninas responderam que são os carinhos, os cafunés e as carícias. Mas que tem hora e tempo para tudo, lógico.

“O pior é aquele menino que não sabe onde coloca a mão e, fica passando ela pelo seu corpo desgovernadamente” , Camila, 17 anos.

Beijo seco: 6%

“Beijo para mim tem que ser molhadinho, não aqueles que a pessoa te dá um banho, mas também não pode ser seco.
O menino tem que saber usar a língua, algumas vezes bem devagar, outras mais rápido. Mas, acima de tudo, tem que saber quais são os momentos certos para os beijos de brincadeira e os carinhosos, tudo depende do momento!"
, Lara, 17 anos.



Não colocar a língua: 6%

“Odeio beijos sem língua, pra mim é um beijo sem graça. Adoro beijo no pescoço e mordidinhas. É o máximo!“, Gabriela, 13 anos.

Outros (Morder, beijo na orelha, abrir o olho durante o beijo, ficar com a língua dura): 28%

“É horrrrrrrrrrrrível quando ele deixa a língua dura e ainda por cima abre aquele bocão! Para piorar deixa os olhos abertos e esbugalhados na sua cara. ECA!”
Gaby, 15 anos


“O beijo é algo inexplicavelmente maravilhoso!! Eu só odeio as exageradas que batem dente com dente. É realmente horrível !! “
Jonas, 17 anos

“Não gosto de beijos muito selvagens que machucam a boca e nem daqueles diferentes como o beijo no nariz (aquele que a pessoa lambe, chupa, assopra no nariz do outro, é horrível!!!)”, AG, 18 anos